Dicas p/ mamãe

Simpatia e dicas para Tirar Chupeta ou bico de Criança

É comum as mamães utilizarem os bicos ou chupetas sempre que as crianças estão irritadas ou simplesmente chorando muito ou cólicas que vão geralmente até os três meses de vida, porém algumas passam a gostar tanto desse hábito que com passar do tempo esse hábito se torna um problema, pois tem dificuldade para largar o bico ou chupeta e os pais acabam tendo dificuldade para conseguir esse feito.

Dicas de Como Tirar Chupeta ou bico de Bebês

Existem diferentes métodos para tirar o bico ou chupeta da criança, desde dicas que vão fazendo ele esquecer o uso do bico até simpatias para aquelas mães que gostam de uma boa simpatia. Pensando nisso, trouxemos dicas de como tirar chupeta de criança com ou sem simpatia.

Simpatia para tirar chupeta de crianças

Normalmente, depois de um ano de vida as mães já pensam e tirar a chupeta da criança, e a simpatia é uma alternativa que tem dado certo, veja como.

Colocar um copo de água próximo da criança em uma sexta-feira, rezar três Pais Nossos e três Aves Marias, quando a criança adormecer, retirar a chupeta.

Pela manhã, antes de qualquer refeição, dê para a criança beber três goles da água do copo, repetindo a simpatia por nove sextas-feiras seguidas ou até a criança largar a chupeta.

Outra dica é tentar distrair a criança durante o dia sem a chupeta, colocando-a somente ao dormir e quando a criança pedir, já que a necessidade de sugar alguma coisa vai passar com o tempo, num processo natural.

Quando a criança pedir a chupeta ou der sinal de que precisa dela, ofereça um brinquedo, uma distração, um instrumento musical ou livro para que a criança se interesse por outras atividades educativas e esqueça-se da chupeta.

Outra dica é dar atenção, carinho, fazer um afago quando perceber que seu filho está ansioso pela chupeta, ou sentindo-se inseguro ou desconfortável em alguma situação.

Mostre-se satisfeita quando a criança trocar a chupeta por outra coisa, elogie seu filho(a) e não ofereça a chupeta sem que ele(a) peça. O incentivo dos pais é fundamental para tirar chupeta de criança. Vale agradar com coisas que a criança goste, evitando doces.

Outras dicas para tirar chupeta de criança

Fazer brincadeiras que façam com que a criança entregue a chupeta para o ursinho de pelúcia, a boneca, o amiguinho.

Fale que ela já cresceu e criança grande não chupa chupeta, geralmente mais eficazes com os meninos.

Ofereça uma recompensa pela chupeta.

Observação importante: Enquanto seu filho não larga a chupeta, mantenha-a sempre limpa, troque de tempos em tempos se perceber anormalidades na cor ou quando estiver rasgando, evitando acidentes. Além disso, outro motivo para tirar o bico ou chupeta da criança é que com o uso excessivo irá danificar a arcada dentaria da criança.

Escreva sua dica ou comentário sobre como tirar chupeta de criança. Ensine sua simpatia que deu certo.

Categorias