Receita de Marshmallow trançado caseiro passo a passo

0

Receita de Marshmallow trançado caseiro
RECEITAS
TV
ENTRAR
CRIE SUA CONTA
Marshmallow Caseiro

Fazer marshmallow em casa é mais fácil, prático e gostoso do que você imagina!

Receita de Marshmallow trançado caseiro

INGREDIENTES
4 colheres de sopa de gelatina incolor

1 xícara de água + 3/4 para calda

4 xícaras de açúcar

Sal

2 colheres de chá de extrato de baunilha

Gotas de corante de cor de sua preferência

1 xícara de açúcar de confeiteiro

INSTRUÇÕES
Dissolver 2 colheres de sopa de gelatina com ½ xícara de água batendo na batedeira. Reservar.

Em uma panela, misturar ¾ de xícara de água, 2 xícaras de açúcar e 1 pitada de sal, mexer até ferver e deixar cozinhar por, aproximadamente 8 minutos.

Desligar o fogo e juntar a calda à gelatina, adicionar 1 colher de chá de baunilha, o corante e bater na batedeira até que a mistura esfrie e engrosse.

Dispor a mistura em uma assadeira untada, coberta com papel manteiga e polvilhada com açúcar de confeiteiro, deixar a superfície lisa com a ajuda de uma espátula e refrigerar por 4h.

Dissolver 2 colheres de sopa de gelatina com ½ xícara de água batendo na batedeira. Reservar.

Em uma panela, misturar ¾ de xícara de água, 2 xícaras de açúcar e 1 pitada de sal, mexer até ferver e deixar cozinhar por, aproximadamente 8 minutos.

Desligar o fogo e juntar a calda à gelatina, adicionar 1 colher de chá de baunilha e bater na batedeira até que a mistura esfrie e engrosse.

Dispor a mistura branca sobre a mistura colorida já firme. Cuidar para deixar a superfície lisa e refrigerar por mais 4h.

Polvilhar uma tábua com açúcar de confeiteiro, desenformar o marshmallow, polvilhar com açúcar de confeiteiro e cortar em pedaços com uma faca untada com açúcar de confeiteiro. Passar os pedaços no açúcar de confeiteiro e servir.

Receita 2 de Marshmallow trançado

Essa receita é trabalhosíssima, já aviso, mas rende demais e acho que é um projeto de um dia muito legal pra se fazer. As indicações originais pedem que você repita a mesma receita três vezes, uma pra cada cor, mas eu fui radical e fiz uma só pra três cores, meio correndo, e já rendeu horrores. Se quiser seguir a Sprinkle Bakes e fazer três receitas, fique a vontade para se esbaldar em marshmallow por dias.

Faça em casa: Marshmallow trançado
Rende: uns 30 inteiros de 5cm cada, e raspas que sobrarem
Receita por Sprinkle Bakes.

4 1/2 colheres de chá de gelatina em pó incolor
1/2 xícara de água gelada
3/4 de xícara de açúcar
1/2 xícara de glucose
1/4 de xícara de água
uma pitada de sal
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
3 xícaras de açúcar impalpável
1 1/2 xícaras de amido de milho (maizena)
corante em gel nas cores desejadas

1 – Em uma tigela grande, peneire o açúcar impalpável com o amido de milho pelo menos três vezes. Reserve. Disponha em uma mesa bem grande folhas de papel manteiga, até cobrir toda a superfície. Isso ajuda a evitar a farofa toda, mas já adianto que vai sujar um pouco de açúcar por aí. Por cima das folhas, peneire o açúcar/amido com generosidade. Guarde um pouco pra depois.
2 – Misture a gelatina em pó com a água gelada e deixe o líquido ser absorvido. Em uma panela, misture o açúcar, 1/4 de xícara da glucose, o sal e o 1/4 de xícara de água. Leve para ferver no fogo alto.
3 – Enquanto isso, coloque na tigela da batedeira (é melhor usar uma fixa nessa receita) o resto da glucose. Leve a gelatina hidratada ao microondas por 10 ou 15 segundos, apenas para derreter e nada mais, senão ela queima e perde as propriedades. Quando estiver líquida de novo, derrame dentro da tigela da batedeira e ligue no mínimo, pra ir misturando enquanto a calda fica pronta.
4 – Quando a calda chegar a 115°C (240°F), derrame com cuidado dentro da tigela da batedeira enquanto ela bate. Aumente a velocidade para o médio e bata por cinco minutos, depois aumente para o médio alto e bata por mais cinco minutos. Por último, aumente para o máximo e bata por mais dois minutos.
5 – Adicione a baunilha por último e bata bem. A mistura deverá estar opaca. Se quiser fazer marshmallow simples, basta despejar em uma fôrma untada com óleo vegetal e coberto com papel manteiga, depois polvilhar com bastante do mix açúcar/amido.
6 – Como vamos fazer a cordinha colorida, agora precisamos trabalhar rápido: separe a mistura em três tigelas e acrescente os corantes em gel. Misture rápido, pois precisamos fazer as cordinhas com o marshmallow ainda quente. Coloque em sacos de confeitar com bicos redondos idênticos, e comece a fazer as linhas em cima do papel manteiga com o açúcar. Polvilhe mais açúcar por cima e deixe descansando por uma hora.
7 – Depois da primeira hora, espete com um palito de dente três cordas de cores diferentes e comece a enrolar para formar os marshmallows. No final de cada um, espete outro palito de dente para mantê-los unidos e no formato certo. Polvilhe mais açúcar e deixe secar por pelo menos 24h.
8 – No outro dia, corte os marshmallows em pedaços de cinco centímetros, passe as pontinhas recortadas no açúcar que sobrar na mesa e aproveite! Coma imediatamente ou guarde por uma semana em um recipiente bem fechado, em temperatura ambiente.

Esse açúcar todo que sobrou no papel manteiga pode ser peneirado de volta para um pote e usado para polvilhar uma superfície durante trabalhos com pasta americana. Os bicos que usei foram o 1A da Wilton e outros dois sem marca, do mesmo tamanho que o 1A.

Dicas:
– Enrole as cordinhas com muito cuidado! Várias se soltaram enquanto eu enrolava, acho que não fui muito carinhosa. Mas até os pedacinhos que sobrarem são uma delícia, é claro!
– Deixe tudo separado, medido e previamente montado antes, como os sacos de confeitar e os ingredientes. O mise en place nesta receita é essencial!
– As partes cortadas que sobrarem porque não formam o marshmallow certinho podem e devem ser colocadas em chocolates quentes numa tarde fria.

Leave A Reply