Máscara de Carnaval 2019 – Modelos para Imprimir

0

As festas de carnaval 2019 estão chegando, assim é hora de começar a procura o melhor modelo de máscara de carnaval para arrasar na sua festa. Para ajudar nessa tarefa, resolvemos compartilhar os mais lindos modelos encontrados na internet, sendo modelos descontraídos, divertidos e capazes de deixar qualquer pessoa tomada pelo clima carnavalesco. Confira uma seleção de moldes  e deixe o look muito mais característico para aproveitar os dias de folia.

As máscaras carnavalescas surgiram na cidade italiana de Veneza, mais precisamente no século XVII. Elas eram usadas pelos nobres que queriam esconder a verdadeira identidade para pular carnaval com o povo. A busca pelo anonimato motivou a criação de máscaras coloridas, divertidas e criativas.

A tradição de usar máscara no carnaval não ficou restrita à Itália. Os portugueses também incorporaram esse costume e trouxeram-no ao Brasil. Até hoje, as pessoas confeccionam máscaras carnavalescas para pular carnaval na rua, nas escolas ou nos salões.

Moldes de máscara de carnaval para imprimir

Ao imprimir moldes de máscara de carnaval, você pode criar uma peça cheia de personalidade e inclui-la no look carnavalesco. O molde apresenta apenas os traços para recorte e acabamento, por isso favorece a criatividade e a imaginação de cada folião.

Depois de imprimir o molde, é possível transferir o traço para outro material, como EVA, papelão, papel cartão ou cartolina colorida.

Como fazer máscara de carnaval em casa?

Você não sabe como fazer uma máscara de carnaval? Então veja a seguir algumas dicas:

Escolha o molde que tem a ver com você

Escolha o molde de máscara de carnaval que tem a ver com o seu estilo. Há modelos assustadores, inspirados em animais, super-heróis e até mesmo aqueles que imitam as peças antigas de Veneza.

Imprima o molde em papel sulfite

Salve o molde no seu computador e imprima em papel sulfite. Lembre-se de deixar o tamanho apropriado para o seu rosto antes da impressão.

Recorte o molde

Use uma tesoura para recortar o molde, respeitando cada detalhe do design. Se estiver difícil cortar a região dos olhos, lance mão de um estilete.

Escolha um bom material para riscar o molde

Com o auxílio de um lápis de escrever, risque o molde da máscara em outro material. As pessoas costumam utilizar papelão, cartolina, EVA e até mesmo papel machê.

Recorte a máscara

Com uma tesoura boa, recorte a máscara, tomando cuidado para não danificar o design do modelo.

Leave A Reply