Dicas p/ mamãe

Luvas para Bebê em crochê – passo a passo da luvinhas

Como Fazer Luvinha de Crochê para Recém Nascido PAP

Luvas para Bebê em crochê: as futuras mamães ficam todas animadas quando se aproxima a chegada do bebê. Afinal, um bebê é um sonho para qualquer casal e se tornará a animação para sua casa. Entretanto, seja para evitar que o bebê arranhe o rostinho com as unhas, ou também, para acabar com o frio das mãozinhas do bebê.

Por conta disso, trouxemos um tutorial que irá ensinar como fazer em sua casa passo a passo a luvas para bebê em crochê. Nisso, além dos detalhes que só a mamãe irá querer é também um ótimo passa tempo para as futuras mamães. Temos aqui nos links adicionados o passo a passo de como fazer os primeiros pontos de crochê.

Luvas para Bebê em crochê

Luvas para Bebê em crochê

Luvas para bebê em crochê
Material
Sobras de lã Keamor, carinho e agulha para crochê número 2.00 mm.

Receita PAP
Abreviações
Correntinha – corr; carreira – carr; ponto baixíssimo – pbx; ponto baixo – pb, meio ponto alto – mpa; ponto alto – pa.

Luvas para Bebê em crochê

Fazer um anel mágico, círculo mágico ou laço mágico como também é chamado o círculo inicial da luvinha em crochê. A função do anel mágico é após fazer os pontos altos da primeira carreira pedidos na receita, puxar o fio solto fechando o círculo todo, sem deixar nenhum buraquinho aparecendo. Veja foto explicativa acima.

1ª carr – subir 3 corr (equivale a 1 pa); fazer 9 pa, fechar com 1 pbx na 3ª corr inicial. Total de 10 pa.

2ª carr – subir 3 corr, fazer 1 pa no mesmo ponto de base, 2 pa em cada pa da carr anterior (aumentos); fechar a carr com 1 pbx na 3ª corr. Total de 20 pa.

3ª carr –subir 3 corr, 2 pa no próximo pa, intercalando 1 pa; 2 pa. Total de 30 pa.

4ª carr – subir 3 corr; fazer 1 pa em cada um dos pontos altos, fazendo 4 aumentos distribuídos ao longo da carr. Total de 34 pa.

5ª a 9ª carr – subir 3 corr e trabalhar 33 pa, sendo 1 em cada pa de base. Fechar a carr com 1 pbx na 3ª corr incial. Total de 34 pa.

10ª carr – fazer um passa fita trabalhando – subir 3 corr; 1 mpa; 1 corr; 1 mpa ate o final da carr. Total de 15 map e 15 corr.

11ª carr – em ponto barra – passar a agulha pela frente do 1º ponto da carreira anterior, subir 2 corr; 1 pa no próximo ponto; 1 pa pegando pela frente do ponto (ponto relevo). Intercalar 1 pa pela frente do ponto da carreira anterior e 1 pa normal ( ponto bara 1/1 até o final da carr. Finalizar com 1 pbx.

12ª car – trabalhar em ponto barra seguindo o ponto, sendo ponto relevo sobre ponto relevo e ponto alto sobre ponto alto.

13ª carr – trabalhar em ponto caranguejo ou seguir o ponto barra com ponto baixo.

As luvas de bebê em crochê estão prontas. Passar fita ou cordão de lã.

DICAS – as luvas de crochê podem ser bicolor combinando cores em listras ou fazer a barrinha de outra cor, sempre reaproveitando sobras de lãs da mesma espessura para não ficar diferente o ponto.

Para quem tem o ponto apertado, use agulha de crochê mais grossa ou não tencione ou puxe tanto a linha ao crochetar, assim o trabalho fica mais fofo e maior.

Luvas para Bebê em crochê

Aprenda como fazer as luvas de bebê em Crochê passo a passo:

Categorias