Lembrancinha de páscoa – veja como fazer passo a passo

0

A páscoa está chegando e que tal fazer lindas lembrancinhas de páscoa para a criançada, assim tanto os professores quanto os pais podem fazer lindos modelos em casa sem gastar muito.

Pensando nisso, resolvemos compartilhar algumas dicas e moldes para ajudar nessa tarefa, assim poderá colocar a mão na massa. O ponto mais importante é pensar também nos chocolates.

Então, mesmo fazendo as lembrancinhas de páscoa de eva é necessário comprar alguns chocolates para acompanhar a lembrancinha e assim deixar a criançada ainda mais animada.

Veja que trouxemos um modelo de porta guloseimas do coelhinho feito com EVA, para você presentear seus amigos, alunos ou familiares durante a Páscoa. O molde está no final da postagem. Veja como fazer:

Essa lembrancinha é bem fácil de fazer, você vai precisar de EVA, cola instantânea, caneta permanente preta e tesoura.

Para fazer o coelhinho, risque o molde dele no EVA branco e recorte com a tesoura. Para fazer o sombreado, passe giz pastel na bordas da peça. Faça a boca e os olhos com a caneta permanente preta e a bochecha com blush (maquiagem). Depois de montar a carinha do coelhinho, faça os bracinhos e os pezinhos dele. Em seguida monte a base do porta guloseima que também foi feita com EVA. E está pronta a sua linda lembrancinha para presentear seus amigos e familiares.

Molde lembrancinha páscoa para imprimir

1. CAIXINHA SURPRESA DE COELHO PARA PÁSCOA

MATERIAIS DA LEMBRANCINHA

  • Papel cartão, cartolina, color plus ou color set nas cores: Branco e rosa.
  • Tesoura
  • Cola branca
  • Grampeador
  • Olhinhos móveis
  • Pincel preto

PASSO A PASSO LEMBRANCINHA DE PÁSCOA SIMPLES E BARATA

Agora é hora de você colocar a mão na massa ou melhor, no papel e fazer junto comigo nossa lembrancinha de páscoa simples e barata!

Eu procurei trazer para você uma dica bem descomplicada que você nem precisa se preocupar com moldes do coelho, mas, se tiver alguma dificuldades aqui no site, tem um monte de desenhos de coelhos e pintinhos que podem te ajudar.

Começe cortanto um retângulo de 19cmX15cm, corte também partes de orelhinhas grandes e pequenas mais ou menos na medida de 8 e 5cm respectivamente e um focinho de tamanho 2cm.


Passo 2. Com as orelhinhas recortadas você vai colar a parte rosa que é menor na parte branca que é maior, conforme mostra a foto abaixo.

Passo 3. O Retângulo você vai dobrar e colar com a cola branca formando um rolinho.

Passo 4. Dobre o rolinho na mesma direção da emenda e grampeie a parte debaixo. Note que a emenda do rolo ficou no lado direito da foto.

P.S. : Se você quiser pode apenas colar e não usar o grampeador.

Passo 5. Agora preste bem atenção ao truque da lembrancinha, você vai abrir a parte de cima para o lado oposto ao que você granpeou.

Vai fazer uma borda de cada lado e colar as orelhinhas do coelho na parte de dentro do pacotinho com a parte rosa virada para frante.

Passo 6. Agora vem a parte mais legal que é fazer o rostinho do coelho. Você só precisa colocar o focinho no centro da lembrancinha.

Depois, faça três bigodinhos de cada lado do focinho e cole os olhinhos.

Dica: Eu usei olhinhos móveis na lembrancinha mas, você pode apenas desenhar com pincel se não tiver que também fica bom.

Passo 6. Agora vem a parte mais legal que é fazer o rostinho do coelho. Você só precisa colocar o focinho no centro da lembrancinha.

Depois, faça três bigodinhos de cada lado do focinho e cole os olhinhos.

Dica: Eu usei olhinhos móveis na lembrancinha mas, você pode apenas desenhar com pincel se não tiver que também fica bom.

PORTA BOMBOM DE COELHO PASCOÁ PASSO A PASSO + MOLDES!

MATERIAIS PARA FAZER O PORTA BOMBOM

  • Folha EVA nas cores azul claro e azul escuro.
  • Tesoura
  • Palito de churrasco
  • Cola instantânea para artesanato
  • Caneta permanente preta

MOLDES DO PORTA BOMBOM DE PÁSCOA

Para fazer o download dos moldes de coelho e lembrancinha para imprimir no tamanho certinho.

PASSO A PASSO LEMBRANCINHA PARA A PÁSCOA

Vamos começar a fazer nossa lembrancinha para a Páscoa de Porta bombom com EVA! Acompanhe o passo-a-passo em fotos, mas lembre-se, estou dando minha sugestão e moldes, você pode colocar qualquer outro rostinho nesta lembrancinha e usar cores diferentes.

Passo 1. O primeiro passo, e imprimir ou copie os moldes, transfira para um papel mais firme, risque os moldes no EVA nas cores indicadas e recorte.

Se você quiser deixar a lembrancinha com o acabamento ainda mais legal, pode fazer tracinhos em volta de todos os moldes ou fazer uma borda com pincel da mesma cor do E.V.A.

Passo 2. Com os moldes cortados, vamos fazer a montagem. Primeiro colar a parte do corpo do coelhinho (como mostra figura abaixo).

  • Passe um pouco de cola instantânea na parte de dentro das extremidades do “pescoço” e unir uma na outra exatamente como mostra a foto.
  • A cola é instantânea, mas segure alguns segundo para ter certeza de que está realmente colada e evite contato com as mãos se possível.
  • Corpinho colado, agora cole a peça dos pezinhos ao centro do corpo do coelho. Já está quase prontinho!

Passo 3. Montando a cabeça do coelho – Coloque um pingo de cola no centro de cada orelha e focinho e cole parte do centro da cabeça (Ver imagem abaixo). Lembre-se de colocar pouca cola!

Depois disto, desenhe os olhos, bigode e dentinhos do coelho.

Passo 4. Terminamos o coelho colando a cabeça no corpo. É importante que ela fique em pé bem retinha, para isso, você precisa usar EVA de boa qualidade e boa espessura.

Passo 5. Um coelhinho de páscoa sem rabinho não pode, não é? Queria usar um rabinho fofinho de algodão, mas lembrei que a lembrancinha é feita com EVA, então o rabinho do coelho também tem que ser em EVA, concordas comigo?

Para fazer o rabinho do coelho, vamos cortar um pedacinho de eva com 7 cm x 4 cm – Dobre ao meio colando, e depois faça pequenos cortes com uma tesoura, sem fazer o corte até o final do EVA. Deixe uma pequena borda como mostra a imagem. Enrole o pedaço do EVA colocando pingos de cola e o rabinho estará pronto para ser colado no coelho.

Bolsinha de Coelhinho com molde e passo a passo

Materiais:Cola instantânea |Tesoura |Tinta PVA acrílica ou acrílica fosca nas cores: rosa chá e branco | E.V.A nas cores: branco, rosa bebê, rosa com poá branco e rosa Pink com glitter |Pincel chanfrado nº 12 |Pincel liner nº 0| Aplique de tecido em formato de coração | Tecido algodão com a estampa que preferir |Palito de churrasquinho

Passo a passo:1. Transfira os moldes com as partes do coelhinho para o E.V.A. 2. Recorte com a tesoura cada parte. 3. Todas as peças recortadas.

4. Comece a colagem, primeiro una as duas partes do círculo com cola, ele será a base para o fundo da embalagem. 5. Cole o fundo circular com a base. 6. Faça vincos para as dobras das laterais.

7. Utilizando o pincel chanfrado e a tinta pva você irá sombrear todas as peças em suas extremidades.

8. Depois vamos para colagem do rosto do coelhinho, unindo as peças do focinho. 9. Depois de preparar a aba de fechamento da embalagem e cole as orelhinhas.

10.Desenhe os olhinhos na aba e finalize a peça aplicando os corações e o laço de tecido.

Mais algumas dicas para seu coelhinho de E.V.A ficar perfeito:
Usar palito de churrasquinho para transferir os moldes para o E.V.A; Recortar na mão que movimenta, sempre a que esta segurando o E.V.A; Usar o mínimo da cola instantânea para que a secagem seja mais rápida.Aqui estão os moldes que foram utilizados no passo a passo, é só clicar nas imagens para ampliá-las:

Espero que tenha gosta da lembrancinha de pascoá para imprimir grátis para presentear os pequeninos. Compartilhe as dicas em suas redes sociais.

Leave A Reply