Festa de 15 anos simples e barata – dicas + passo a passo

0

festa de 15 simples e barata requer muito trabalho na decoração, pois irá abusa de enfeites DIY (Do It Yourself), ou seja, deverá fazer todos os itens de decoração e também as lembrancinhas.

Tanto a aniversariante quanto todos que estiverem envolvidos nos preparativo devem por em prática as ideias para construção de cada detalhe, assim a festa ficará perfeita.

Saiba que o aniversário de 15 anos é uma data única na vida da adolescente, por isso deve ser celebrado com os amigos e familiares. E não seria por questão financeira que a festa deixaria de acontecer.

Pensando nisso, trouxemos alguns modelos de decoração simples e barata e também muitos tutoriais que vão ensinar como fazer cada detalhe para sua festa ficar inesquecível. Confira:

Fotos e Ideias para festa de quinze anos simples e barata

Confira alguns sugestões de decoração para festa de quinze anos simples que poderá ser feita em sua casa. Inclusive, um dos principais itens da decoração é o arco de balão desconstruído.

Veja que deixamos o link que ensina como fazer passo a passo o arco de balão desconstruído para decoração do seu painel da festa.

Festa de 15 anos simples e barata
Festa de 15 anos simples e barata
Festa de 15 anos simples e barata
Festa de 15 anos simples e barata
Festa de 15 anos simples e barata
Festa de 15 anos simples e barata
Festa de 15 anos simples e barata

Ideias para festa de quinze anos simples passo a passo

Agora partiremos para o que é mais interessante para quem está querendo fazer a festa de 15 anos simples sem gastar muito. Pois iremos buscar os melhores tutoriais para ajudar nessa tarefa.

1 – Copo decorado com glitter

Partindo de um detalhe pequeno, saiba que até os copos descartáveis podem ser personalizados para dar um toque de sofisticação na festa. Para fazer é muito simples, basta aplicar um pouco de cola na base copo e fixar glitter da cor desejada.

Para não ficar saindo glitter na mão de todo mundo, passe uma camada de verniz. Veja que legal:

2 – Pompons decorativos

Aposte em um detalhe mais delicado e romântico para festa de 15 anos da sua anjinha. Para fazer isso poderá fazer lindos pompons de papel de seda na cor rosa. Esses enfeites charmosos podem ser pendurados no teto com uma linha de nylon ou linha de pescar.

3 – Arranjo de abacaxi

Se escolher um tema tropical ou flamingo. Poderá fazer esse lindo arronjo de abacaxi para decoração das mesas dos convidados e também da mesa do bolo. Então providencie um abacaxi, corte a coroa, remova a polpa e use a fruta para colocar flores coloridas. Esse enfeite é perfeito para compor a decoração de uma festa havaiana.

4 – Letras decorativas

Que tal fazer lindas letras de flores para decoração do seu painel? Poderá utilizar tanto flores naturais quanto artificiais para fazer essa decoração que dará um toque especial na sua mesa de doces.

Para fazer as letras, basta marcar os moldes no papelão, recortar e fixar flores de plástico ou tecido com cola quente. Lembre-se de respeitar a paleta de cores da festa.

5 – Pisca-pisca

Sabe aquele pisca-pisca que foi usado para enfeitar a árvore de natal? Pois bem, ele pode ser reaproveitado na decoração de festa de 15 anos. Para deixar a iluminação moderna e charmosa, coloque uma bolinha de isopor ou bolinha de ping pong em cada luzinha.

Uma dica extra: Poderá utilizar o pisca pisca atrás da cortina de tule para dar um efeito muito lindo.

6 – Balões com glitter

Assim como fez com os copos que ficaram muito lindos. Saiba que poderá fazer o mesmo efeito na decoração dos balões. Uma forma de deixá-los mais bonitos é apostando na customização com glitter.

Com certeza todos os convidados vão amar a ideia. E basta passar cola e jogar um pouco de glitter no balão. Outra alternativa é comprar balões transparentes e colocar o glitter dentro, depois de encher ficará muito lindo.

7 – Globo feito com CDs

O globo de balada não pode ficar de fora da festa de 15 anos simples e barata. Ao invés de alugar esse enfeite, você pode confeccioná-lo em casa, basta contar com CDs antigos picotados em quadradinhos e colar uma grande bola de isopor. Use cola quente para fazer esse mosaico.

9 – Faça o balão de LED:

Uma tendência mundial está chegando ao Brasil. O balão de LED é perfeito para festas no estilo balada ou com o tema neon. Fica lindo e dá um toque bem moderno para a pista de dança.

Para fazer o balão de LED, você precisará de:

  • balões do tipo bubbles (procure em lojas de festa ou na internet);
  • cordão de LED ou “cordão de fada” (busque na internet também);
  • fita adesiva;
  • para quem não usará gás hélio, suporte de plástico para balão ou “pega-balão” (fácil de encontrar em lojas de produtos para festa);
  • tesoura;
  • bomba manual para encher a bexiga (caso tenha inalador na sua casa, pode usá-lo para encher as bexigas sem perder o fôlego, rs).

Veja o passo a passo do balão de LED neste vídeo da Juju Oliveira:

Algumas ideias para usar o balão de LED na decoração:

10 – Cortinas de Tule com fitas de Leds

Assim como ilustrado acima, veja que poderá fazer lindos painéis personalizados com tule tanto branco quanto roda e usar fitas de led para dar um efeito especial. É simples de fazer e dará um toque muito especial na sua festa.

Requer um pouco mais de trabalho, por esse motivo irei compartilhar as fotos e o vídeo que ensina como montar o seu painel com tule e leds:

DIY Cortina de Tule com Pisca Pisca

Espero que tenham gostado das dicas para fazer a sua festa de 15 anos simples sem gastar muito. Se tem alguma dica ou sugestão deixe o seu comentário. E Compartilhe a dica com seus amigos e familiares.

Leave A Reply