Doces

Creme Belga para Rechear Bolo, Doces e Sobremesas – Receita de Recheio para Bolo

Creme Belga para Rechear Bolo

Esse que é um delicioso e excelente opção de recheio para bolo o creme belgLisinho, leve, delicioso, o creme belga é uma opção de recheio para bolo que pode receber frutas, ser colocado em vários tipos de massas de bolos, sobremesas e fica demais de bom.

Veja abaixo como fazer e ingredientes do creme belga para rechear bolo, doces e sobremesas, creme de baunilha muito fácil de fazer e saboroso que não pode faltar entre suas receitas favoritas.

Como fazer creme belga

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 200 ml de leite
  • 2 colheres das de sopa de amido de milho
  • 2 gemas de ovo
  • 1 colher das de sobremesa de extrato de baunilha ou fava de baunilha.

Modo de preparo

Dissolva o amido de milho em metade do leite, acrescenta as gemas peneiradas para tirar a película que dá o cheiro de ovo.

Misturar o restante do leite, o leite condensado, a baunilha, a mistura de leite, amido de milho e gemas e levar ao fogo baixo mexendo sempre com um fuê, até engrossar e ferver por uns dois minutos.

Tampar e esperar esfriar. Usar para rechear sonhos, bombas, carolinas, bolo sobre camadas de frutas como pêssegos, morangos fatiados, abacaxi em calda picadinho, ameixa preta com coco, entre outras frutas.

Com as claras, pode-se fazer merengue ou marshmallow para cobrir bolo, sorvetes, ou congelar as claras para usar em outra receita.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre como fazer creme belga para rechear bolo ou doces.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Categorias