Dicas p/ mamãe

Aprenda como fazer maquiagem em crianças

Como maquiar crianças: a paixão por maquiagem as vezes começa bem cedo, isso porque as meninas observam tudo que vê a mamãe fazendo e os cuidados com a beleza, assim logo quer imitar e quer ficar igual a ela. Nisso surge a paixão pelas maquiagem e todos os produtos de beleza, porém devido as cuidados indispensáveis com sua saúde não é recomendado utilizar as mesmas maquiagens de adultos, por isso devem procurar em lojas especializadas as maquiagens infantis para ir ensinando a princesa os primeiros passos para faze a maquiagem.

Diante disso, surgem as brincadeiras com batom, pinceis e tudo mais, onde afirma que “querem ficar bonitas igual a mamãe!”, no entanto, não deixe que ela brinquem com maquiagem de adulto e nem que o tempo todo maquiada, afinal, mesmo sendo produtos destinados a crianças o excesso será prejudicial, por isso busque um meio termo, mas sempre buscando ensiná-la como funciona cada item.

maquiagem para crianças

Dicas de como maquiar crianças

Use produtos de linhas infantis

Como afirmado acima, evite que as crianças usem make de adultos, pois essas possuem excessivos fixadores, corantes e conservantes que não fazem bem para pele das crianças. Então procurem linhas de maquiagem infantil, desenvolvidas para uso eventual, com menos riscos de alergia. São produtos que saem facilmente com água, apresentam componentes hipoalergênicos e também apresentam as indicações de faixa-etária em seu rótulo.

Outra dicas importante é apostar em maquiagem neutra, daquela que dá um ar saudável para o rosto é a melhor alternativa, mesmo em ocasiões especiais. Batom ou gloss, sombra, blush costumam ser produtos que fazem parte das linhas infantis. Evitar a maquiagem nos olhos também é uma boa ideia pois pode causar irritações. Já o lápis ou rímel não devem sequer ficar perto das crianças pois são itens que podem acabar machucando os pequenos.

Atenção com esmaltes

Tal como a maquiagem, o esmalte para crianças também é diferente. Prefira investir em esmaltes infantis, desenvolvidos a base de água e que não precisam de acetona ou removedor. Além disso, não tire a cutícula, pois ela ajuda na proteção da unhas contra fungos e bactérias.

Categorias