Dicas p/ mamãe

Repouso na Gravidez – Gestação de Risco, Cuidados, Causas e Tipos

O repouso na gravidez é muito importante para saúde do bebê, por esse motivo, apesar do fato que as mulheres querem sair para comprar os presentes e detalhes para a criança, além de mostrar a barrica para as colegas acabam sofrendo com esse período. Sendo que conforme o risco da gravidez maior deve ser o repouso, podendo ser um repouso absoluto, repouso relativo.

As causas de repouso na gravidez são:

* Risco de abortamento ou parto prematuro;
* Incompetência do colo de útero, quando o colo do útero se abre antes da hora;
* Gestantes com pouco sangramento;
* Pré eclampsia.

– O repouso absoluto é exigido nos casos mais graves de gravidez, onde acontece a incompetência do colo do útero, que se abre antes da hora. No caso do repouso absoluto, a mulher deve ficar direto na cama repousando, somente levantando para tomar banho e ir ao banheiro.

– O repouso relativo é pedido na existência de casos menos graves, porém, a mamãe deve ficar em casa, sair pouco de casa, mas pode lavar uma louça, tomar banho sozinha e fazer atividades leves.

No entanto, somente em caso de recomendação médica o repouso deve ser feito, porque os exercícios físicos também fazem bem tanto para a mãe quanto para o bebê, porém quando a gravidez é de risco é melhor prevenir e ficar no repouso.

Categorias