Dicas para Festas

Receitas de tintas para pintar com as mãos

pintura com as maos

Uma ótima alternativa para divertir a criançada em uma festa infantil é fazer mesas de pinturas, onde colocara papeis e tintas para elas se lambuzarem (rsrsrs). Apesar da bagunça e de todas saírem completamente pintadas a festa será um sucesso.

Pensando nisso, trouxemos algumas receitas de tintas caseiras que podem ser feitas para esses mimos.

RECEITA 01
– Mingau ralo feito de maisena ou polvilho, adiciona-se anilina vegetal na cor desejada, e se obtém uma boa tinta atóxica. De acordo com a espessura do mingau se controla a consistência da tinta, para mais fina ou mais grossa.

TÉCNICA PARA APLICAÇÃO DESTA RECEITA – Com a palma da mão espalha-se a tinta sobre a superfície lisa do papel. Com os dedos ou com a mão desenham-se as formas desejadas.

RECEITA 02
– Mingau ralo de polvilho, junta-se uma colher das de sopa de Sabão em flocos (em pó) e o pó de pintar da cor desejada para dar o colorido.

TÉCNICA PARA APLICAÇÃO DESTA RECEITA – Passa-se a folha de papel na bacia com água e deita-se a mesma sobre a mesa, alisando-a com as mãos. Com as mãos espalhar a tinta sobre o papel todo e, depois, com a ponta dos dedos abertos ou fechados, a palma da mão ou com o pulso pode-se obter linhas e movimentos bem interessantes.

Categorias