Doces

Mini Rocambole de Chocolate e Coco para Festas

rocambole-de-chocolate-e-coco-docinho-de-festa-pap-foto-1-300x265Ingredientes
Massa do mini rocambole de chocolate e coco
2 xícaras das de chá de chocolate em pó
2 xícaras das de chá de leite em pó integral
1 lata de leite condensado
Recheio
1 lata de leite condensado
1 pacote de 100 gr de coco ralado seco e sem açúcar

Modo de preparo
Prepare o recheio, levando ao fogo baixo a mistura do leite condensado e o coco seco ralado e mexer até soltar da panela. Cuidado para não queimar no fundo, a dica é baixar o fogo e mexer sempre com uma colher de silicone ou de pau. Esperar esfriar para usar como recheio.

Massa do mini rocambole de chocolate e coco
Em uma tigela misturar o leite em pó, o chocolate em pó e aos poucos acrescentar o leite condensado. A massa vai ficar grudenta no começo, não desanimar, continuar sovando até a massa escurecer e desgrudar das mãos, o que leva em média de 15 a 20 minutos.

Fazer um rolo único com a massa e cortar em quatro pedaços. Abrir cada um dos pedaços da massa separadamente entre plásticos.

Dividir o recheio em quatro partes e espalhar cada porção assim que a massa estiver aberta, enrolar aos poucos, firmando bem o começo para que o mini rocambole de chocolate e coco fique firme e delicado ao cortar.

rocambole-de-chocolate-e-coco-docinho-de-festa-e1472486213653

Enrole em papel filme e leve gelar por no mínimo 2 horas. Nesta etapa podemos congelar os rocamboles para fatiar depois.

Com uma faca afiada, corte as fatias do mini rocambole com a espessura de + ou – 2 cm, modelo melhor cada um deles. Coloque em forminhas de doces para festas e decore a mesa ou sirva.

Categorias