Decoração de Festas

Letreiro Luminoso: Como Fazer em Casa com Papelão e Luzes de Natal

Sabe aqueles Letreiros Luminosos que custam uma verdadeira fortuna nas lojas de artigos para festas? É possível criar um daqueles totalmente personalizado gastando quase NADA, acredita? Nós fizemos o teste, montamos um letreiro luminoso que não precisa de tomada e o resultado ficou incrível. Confira o nosso tutorial:

Materiais do letreiro luminoso
papelão
régua, caneta e tesoura
fio ne nylon ou de pesca
agulha
luzes de natal que tenham pilha
palitos de churrasco
fita adesiva ou cola quente
As luzes de Natal ou pisca-piscas podem ser encontradas em grandes lojas de artigos para festa, principalmente na 25 de Março. Nós compramos 20 metros para montar o nosso letreiro e gastamos cerca de R$18 por 10 metros.

Como Fazer Letreiro Luminoso
Primeiro você precisa definir o texto do seu letreiro, escolher o modelo das letras e quais as suas dimensões. Se você preferir, pode imprimir moldes da internet para recortar e usar na hora de criar as suas letras de papelão.

Desenhadas e recortadas as letras, é hora de separar as luzes de natal, a agulha e o fio de pesca. Você deverá organizar os pisca-piscas de modo que eles conectem uma letra à outra, mas sem que o formato do letreiro fique alterado. Use a agulha para dar um ponto na letra de papelão de modo que as luzes fiquem fixas ao letreiro e preencham todo o contorno dele.

O ideal é que você encontre luzes de Natal que possam ser acesas com pilhas, o que permite que você monte o seu letreiro onde quiser. Feito isso, basta fixar os palitos de churrasco nas letras, se quiser montá-las num jardim, ou colocar pequenos suportes com papelão mesmo, o que também dá super certo.

Categorias