Dicas para Festas

Lembrancinhas – Como Fazer O Cálculo de quantidade

fazer lembrancinhas

Como calcular a quantidade de lembrancinhas?

Você pode calcular 10 a 20% a mais para que ninguém seja esquecido, servindo como reserva!

Alguns tipos de lembrancinhas mais femininas como molduras, flores, porta jóias, entre outras, podem ser distribuídas apenas para às mulheres.

As lembrancinhas comestíveis, tais como cupcakes entre outras, podem ser distribuídas a todos os convidados, inclusive as crianças.

As lembrancinhas com artes personalizadas, segue uma boa dica: evite fazer mais de uma arte para a mesma lembrancinhas, pois os convidados vão achar que é diferente, e assim vão querer pegar uma de cada modelo, onde você automaticamente deverá fazer mais unidades, ou seja, deverá dobrar a quantidade para o número de pessoa.

Ou se a lembrancinha for direcionada para as crianças, deverá dobrar a quantidade de unidade por criança.

Como distribuir as lembrancinhas?

As lembrancinhas podem ser dispostas em uma mesa, próxima a mesa do bolo, ou próxima ao local de saída, onde podem ser distribuídas pela própria mãe ou por uma pessoa da sua confiança ou ainda por uma recepcionista,

Também tem a opção de deixá-las sobre a mesa dos convidados antes do início da festa.

Caso tenha recepcionista em sua festa, deixe as lembrancinhas com ela, onde serão distribuídas na medida em que seus convidados forem saindo.

Mas não deixe de instruí-la, dizendo para quem, devem ser direcionadas as lembrancinhas, como por exemplo: para todas as crianças, ou para as crianças até uma certa faixa etárias, por família, por mamães e etc…

Ainda existe a opção da lembrancinha ser enviada junto com o convite, entretanto, deixará de ser lembrancinha e passará a ser um mimo, tendo em vista que o evento ainda não ocorreu!

Via: inspiresuafesta

Categorias