Dicas p/ mamãe

Leite Artificial – conheça as melhores opções para seu bebê

As fórmulas de hoje aproximam-se bastante do leite materno e a mais indicada para seu bebê, quem deve dizer é o pediatra, mas neste post falaremos um pouco de cada uma delas.
O leite de vaca só é permitido o seu uso em último caso e, sempre submetido ao processamento térmico. Leites in natura expõem a criança ao risco de doenças como a tuberculose.

Leite Artificial

Vamos conhecer as principais formulas:

-Leite Enfamil A.R. Premium

Fórmula infantil em pó para lactente de 0 a 18 meses antirrefluxo que só se espessa quando em contato com o pH ácido estomacal. Suplementada com 0,3% DHA (Ácido Docosahexaenóico) e 0,6% ARA (Ácido Araquidônico) para um melhor desenvolvimento Cerebral e Visual. Indicado para lactentes com problemas de regurgitação e refluxo. Tipo de fórmula pré-gelatinizada.

Leite Enfamil Premium 1

Enfamil 1 Premium fórmula infantil de partida em pó para lactentes de 0 a 6 meses. Suplementada com 0,3% DHA (Ácido Docosahexaenóico) e 0,6% ARA (Ácido Araquidônico), ingredientes essenciais para um melhor desenvolvimento cerebral e visual. Proporciona carboidratos digeríveis com predomínio da lactose com efeitos benéficos para a fisiologia do intestino, microflora intestinal, consistência das fezes e aumento da absorção de água, sódio e cálcio.

-Leite Nam Comfor 1

Fórmula infantil de partida com Proteína Otimizada e prebióticos na concentração de 4g/L (Concentração mais segura com reduzido risco de diarreia). Indicada para lactentes de 0 a 6 meses. Opção de fórmula infantil para o tratamento nutricional da constipação.
-Leite Nan 1 Pro

Fórmula Infantil com Ferro Para lactantes 0 a 6 Meses

Composição única de nutrientes que promove uma microbiota intestinal com predominância de Bifidobacteria.
Adição de LC-PUFAs (DHA e ARA) para a modulação da resposta imunológica favorecendo a função das células imunológicas intestinais.

-Leite Nan AR

Fórmula Infantil com Ferro Para lactantes e Anti-Reflux  0 a12 Meses, anti-regurgitação de maior viscosidade, obtida pela cuidadosa adição de amido de milho pré-gelatinizado; é acrescida de óleo vegetal e enriquecida com vitaminas, minerais, ferro e outros oligoelementos.

-Nan soy

Nan Soy é uma fórmula infantil especial de segurança na substituição da proteína animal. 100% proteína isolada de soja. Indicado nos casos de alergia à proteína do leite de vaca. Indicado a partir 06 meses de vida, sem comprometimento do trato gastrintestinal.

-Aptamil 1

Fórmula infantil de partida (0 a 06 meses de idade), com exclusivo mix com 98% das gorduras de origem vegetal de ótima digestibilidade.

Aptamil 1 é uma fórmula acrescida de prebióticos.

Os Prebióticos (GOS e FOS) contidos no Aptamil 1 reforçam a imunidade dos lactentes.

-Leite Enfamil Gentlease Premium

Fórmula Infantil com ferro para lactentes com proteínas parcialmente hidrolisadas.
Possui baixo teor de lactose (20%) para lactentes com transtornos gastrointestinais leves: cólicas, distensão abdominal, gases, constipação, irritabilidade e choro. Contém 0,3% DHA (Ácido Docosahexaenóico) e 0,6%ARA (Ácido Araquidônico), ingredientes essenciais para um melhor desenvolvimento Cerebral e Visual.

Ferro 1,8mg/100Kcal e Colina 24mg/100Kcal que são nutrientes essenciais para o desenvolvimento neurocognitivo levando a melhora da memória, atenção e aprendizagem. Lipídeo 100% Vegetal onde melhora trânsito intestinal.

-Nestogeno

Nestogeno 1 é uma fórmula infantil com predominância proteica de caseína; é acrescida de óleos vegetais, maltodextrina e enriquecida com vitaminas, minerais, ferro e outros oligoelementos.
Alimentação de lactentes nos 6 primeiros meses de vida, quando for necessário recorrer à alimentação com mamadeira.

-Enfagrow

Enfagrow é um composto lácteo com DHA, ferro, colina, iodo e zinco
Nutrientes que favorecem o desenvolvimento cerebral, além de Prebióticos + 24 vitaminas e minerais.

Os leites, Enfamil, Nan Pro, Nestogeno, Enfagrow e Aptamil possuem basicamente as mesmas características, com exceção de alguns componentes, substituem ou complementam o leite materno, para lactentes sem nenhum tipo de restrição.

Os outros leites são adequados para bebês que necessitam de algum tipo de cuidado ou tratamentos, como constipação e outros. Lembre-se de consultar o pediatra para que ele te indique a fórmula mais adequada para seu filho.

Categorias