Dicas para Festas

Fazer uma bomba caseira para encher bexigas ou balões com PET

Uma dor de cabeça na hora de começar os preparativos para decoração da festa do seu mimo é quando iremos encher as bexigas ou balões, porque só de pensar no trabalho daquelas dezenas de balões rs… acha folego. Pensando nisso, resolvemos buscar alguma alternativa para ajudar nesse trabalho, tanto reduzindo o tempo porque temos varias outras atividades quando quanto a questão do folego kkkk.

Estaremos ensinando como fazer uma bomba caseira, com garrafa PET, que leva poucos materiais e fica perfeita para encher suas bexigas, sem muito trabalho. O passo a passo é bem simples e em menos de 20 minutos ela fica pronta.

Como fazer uma bomba para encher bexigas com garrafa PET?

Materiais:

Uma garrafa PET pequena de preferência
Uma ponteira de solda
Uma bexiga ( para cortar )
Uma fita colante (pode ser isolante, desde que de boa aderência)

Como fazer?

Pegue a tampinha da garrafa pet e fure bem no centro com a ponteira de solda quente. Você pode fazer o furo com um prego caso não tenha esse item que esquenta, ou esquentando um ferro no fogo do fogão. Mas faça esse procedimento com segurança.
Pegue uma bexiga e corte-a no centro, formando uma tira com 1 centímetro de espessura e com a largura da tampinha. É uma tira só, não pode ser dupla.
Coloque essa tira de bexiga sobre o buraco da tampinha e então cole as pontas com a fita, deixando o centro livre e as laterais da tira fixadas.
Então na garrafa PET, faça um furo bem no centro, com ela deitada. O furo é no sentido do comprimento da garrafa e não na base.
Coloque a tampa novamente na garrafa e está pronto.
Para usar, basta colocar a bexiga que quer encher com a base cobrindo a tampa e então ficar apertando a garrafa até que a bexiga esteja cheia.

Categorias