Dicas

Dicas para organizar oficina de desenhos em festas


A oficina de desenho é uma atração que promete muito sucesso nas festinhas infantis. Afinal, a criançada adora desenhar, pintar e soltar a imaginação.

Além de ser um ótimo exercício para instigar o desenvolvimento das crianças é uma maneira mais calma de divertir os pequenos, sem precisar do auxílio de muitos adultos, o que permite que os pais também aproveitem um pouco a festa e relaxem.

O importante é entreter a meninada e, para prender a atenção dos mesmos, é preciso caprichar!

Para fazer uma boa oficina, disponha os seguintes itens:

– Mesinha central com cadeirinhas (tamanho ideal para as crianças);

– Blocos de desenhos prontos para colorir;

– Gibis com desenhos, jogos dos pontinhos e sete erros;

– Imagens prontas para as crianças mais velhas copiarem;

– Lápis de cor de várias cores;

– Canetinhas diversas;

– Lápis, borrachas, apontador;

– Giz de cera (encapados e grandes);

– Se houver pintura, não se esqueça: tintas guache (saem com água e não são tóxicas), pincéis, potinhos com água para trocar a cor e paninhos para secar.

* Se o orçamento estiver folgado, é interessante disponibilizar aventais para evitar sujeiras, principalmente se você quiser acrescentar pintura à oficina.

Não se esqueça de deixar um adulto de olho na garotada para auxiliar e evitar qualquer acidente.

Essa oficina é indicada para crianças a partir de 3 anos. Abaixo dessa idade, não há muita firmeza nos braços e dedos. Caso a criança seja mais nova e os pais queiram colocá-la na brincadeira é preciso que um adulto fique à disposição da mesma.

Não existe uma idade máxima pré-estabelecida. Mas acima dos 6 ou 7 anos as crianças já sentem atração maior por outras atividades.

Categorias