Decoração de Festas

Dicas para economizar na decoração da festa infantil

Decoração da mesa, bolo, recreação e lembrancinha, tudo no aniversário das crianças pode ser feito de maneira mais barata e, muitas vezes, até mais criativa
decoracao-festa-infantil-barata-e-simples-3

1 – Na mesa do bolo, coloque coisas pessoais da criança para decorar a mesa principal. Podem ser bichinhos de pelúcia e outros brinquedos que o filho aprecie. Se o tema da festa é Homem-Aranha, por exemplo, que tal espalhar os bonequinhos para enfeitar?

2 – Os pirulitos também são ótimos para preencher os espaços na mesa, e você ainda pode personalizá-los com o tema da festa. Imprima na internet a imagem do personagem, recorte e cole sobre o doce. Em uma bola de isopor revestida de papel de seda, espete os pirulitos e decore a mesa.

3 – Bola de isopor é, na verdade, uma verdadeira aliada na decoração e pode ser usada de várias formas. Basta ter imaginação. Na festa da filha de Anna Claudia, ela pegou um círculo maior de isopor, colou dois menores em cima (para fazer o formato da cabeça da Minnie) e espetou balinhas de goma, uma a uma, com palitos de dente. “É trabalhoso, leva tempo, mas dá um efeito bem bonito”, diz.

4 – Outra dica legal é comprar pequenos guarda-chuvas, deixá-los abertos em cima da mesa, de ponta-cabeça, e enchê-los com balas e chocolates.

5 – Uma boa sugestão para quem gosta de artesanato é pegar caixas de uva (aquelas de madeira) que seriam descartadas e pintá-las da cor do tema da festa. Para enfeitar, pode-se colar imagens do personagem escolhido pela criança. “Se for uma festa sobre o Mickey, por exemplo, você pode colocar as orelinhas decorando a caixa e, dentro dela, bichinhos de pelúcia para enfeitar”, diz Ivani.

6 – Para fazer bandejas para colocar os doces em cima, pinte placas de isopor de 3 cm de altura ou use tampas de caixa de sapato forradas com papel na cor do tema da festa.

7 – Você mesma também pode fazer as etiquetas para decorar os docinhos. Recorte círculos de 6 cm de papel-cartão e cole no meio deles imagens do personagem ou o nome da criança. Cole a etiqueta em um palito de dente e espete em brigadeiros, beijinhos e outras guloseimas.

8 – Depois de colocar todos os docinhos e enfeites de mesa, forre o que sobrou de espaços vazios com confeitos de chocolate ou folhas de árvore falsas. Dá um colorido bem legal.

9 – Outra sugestão para preencher mais a mesa sem gastar é usar taças de champanhe. “Basta colocar papel de seda amassado dentro delas, dar um laço de fita no pé das taças e virá-las ao contrário. Você pode utilizar a base delas para colocar velinhas coloridas ou cupcakes”, orienta Ivani.

10 – Para decorar a parede de fundo da mesa do bolo, a assessora de eventos Adriana Bicudo, da Biscuit, empresa especializada em festas, recomenda usar bandeirinhas feitas de cartolina e amarradas com barbante. Dentro delas, dá para colocar letras com o nome da criança ou com a palavra “parabéns”.

11 – Outra dica de painel decorativo pode ser feito com círculos de papel-cartão nas cores do tema festa. Faça dois tamanhos diferentes (um círculo de 40 cm e outro de 30 cm), junte os dois, e cole no meio a imagem do personagem (que você pode imprimir na internet). Cole na parede com fita adesiva.

12 – Para deixar a decoração mais personalizada sem gastar, espalhe porta-retratos com fotos de diferentes fases da criança pelas mesas de apoio ou em meio aos docinhos.

13 – Bexigas também são sempre recomendadas, pois são baratas e dão um visual lindo. Você pode prendê-las no teto com fita adesiva e amarrar fitinhas na base. Espalhe os balões pelo salão ou coloque-os pompons amarrados aos pés da mesa.

14 – Para as mesinhas em que ficam os convidados, pode-se comprar toalhas de TNT na cor do tema da festa ou até mesmo “personalizar”.

Categorias