Dicas para Festas

Dicas de comes e bebes para festa infantil

comidas-e-doces-baratos-pra-festa-infantil

1 – Uma boa sugestão de comida é montar uma “estação” de hot-dog para crianças e adultos, com minipão com salsicha, purê de batata, batata-palha, mostarda e catchup. É uma opção fácil e barata para servir – e as crianças geralmente adoram.

2 – A velha e boa carne louca no pãozinho também rende bastante, tornando-se uma alternativa de comida gostosa com custo mais acessível.

3 – Salgadinhos de forno são bem práticos, pois não exigem fritura na hora. Entre as opções, sirva minipizza, pão de queijo, esfiha e empada.

4 – Tortas e quiches, ao estilo vovó, são opções de cardápio econômicas e que dão para fazer com antecedência. Corte em pedacinhos menores e sirva.

5 – Não precisa inventar muito com os docinhos. Uma opção barata e que dá um visual superbonito à mesa é a gelatina. “Fica ainda mais legal se a pessoa colocar em copinhos e por uma velinha em cada um, para que cada criança assopre no parabéns”, sugere a consultora Ivani Neublum.

6 – Brigadeiro de copinho é uma alternativa econômica e que dá um visual muito bonito à mesa. Coloque os potinhos na lateral de todo o móvel. Para deixar o brigadeiro de colher ainda mais charmoso, você pode colar um lacinho na colherzinha do doce.

7- Um bolo que está na moda e é fácil de fazer é o chamado “naked cake”. Sem acabamento e prático de preparar, é decorado apenas com frutas e açúcar peneirado, portanto, não requer grandes técnicas de cobertura.

Categorias