Dicas para Festas

Como Usar a Placa Rendada – fazer Renda de Glacê Flexível

placa de renda

Essas são placas rendadas de silicone que estão fazendo muito sucesso em meio aos profissionais das mais famosas confeiteiras e boleiras, pois com elas é possível criar lindas rendas com o uso de receitas especiais de glacê. Além do glacê as placas rendadas podem ser usadas para fazer efeitos super bonitos em pasta americana e até mesmo em chocolate, como se fosse uma placa de textura.

O uso do glacê flexível é super fácil. Com o glacê pronto, coloque umas 2 colheres de sopa de glacê sobre a placa e espalhe por toda a placa com o auxílio de uma espátula.

passo01

Com todo o desenho da placa rendada coberta de glacê, é necessário retirar todo o excesso. O que tem que ficar na placa é exatamente o desenho em baixo relevo da renda. Para que se consiga remover a renda da placa, ela precisa secar. Esse processo pode ser feito em temperatura ambiente ou então no forno, em 180°C, deixando o forno levemente aberto, por apenas alguns minutos, cerca de 5 minutos. Você irá notar que a renda pode ser removida da placa quando ela estiver se soltando das bordas.

passo02

O aconselhável é virar a placa com a renda para baixo em uma superfície polvilhada de amido de milho. O processo de soltar a renda da placa deve ser feito segurando a renda embaixo e puxando a placa com cuidado e aos poucos, segurando a renda em baixo.

Agora com a renda fora da placa, você pode usar uma tesoura fina para cortar a renda como quiser.

passo3Confira as receitas caseiras de glacê para fazer a renda flexível (Clique aqui)

 

Categorias