Dicas para Festas

Como fazer um chapeu de bruxa – Halloween

Não apenas para festa do Dia das Bruxas ou Halloween como festas a fantasia o tema bruxa pode ser um linda fantasia fácil e barata de fazer. E uma das fantasias mais comuns, até como o próprio nome sugere é o de bruxa, por esse motivo hoje estaremos apresentando um passo a passo de como fazer um chapéu de bruxa simples, feito com cartolina preta e poucos materiais.

Como fazer um chapeu de bruxa?

Materiais:

  • 1 cartolina preta, ou outro papel firme
  • Tesoura (sem ponta para as crianças)
  • Fita adesiva ou cola bastão
  • Itens de decoração caso queira um chapéu de bruxa diferente dos tradicionais
  • Uma fita elástica ou um laço para prender ao queixo (caso queira)
  • Um prato

Como fazer?

Para fazer é simples, corte um quadrado maior e um menor. No quadrado maior enrole em formato de cone, deixando uma ponta junta e a outra extremidade separada, forme o cone onde a entrada (espaço aberto) caiba na cabeça de quem for usar o chapéu de bruxa.

Cole com fita adesiva ou cola bastão o cone e reserve.

No quadrado menor de cartolina utilize um prato, uma tigela ou outro utensílio que seja redondo para cortar a borda do seu chapéu. Para fazer o buraco onde irá encaixar em sua cabeça, tire a medida colocando o cone em cima e circulando com um lápis, depois é só cortar.

Com as duas peças prontas, faça um furo de cada lado no cone e amarre a fita elástica ou outra tirando a medida da cabeça até o queixo de quem for usar. Prenda e então cole com fita adesiva a base do chapéu de bruxa.

Decore o cone da maneira que achar melhor.

Categorias