Bebidas

Cardápio para Festa Anos 70

Os anos 70 foram marcados pela era disco na música, pelo movimento hippie – que já havia começado na década de 60 – e por festas extremamente coloridas e animadas. Hoje iremos ensinar como preparar passo a passo um cardápio de festa inspirado nesses anos psicodélicos, ou seja, anos 70.

ponche_anos70

Nos anos 70, também era normal se preparar espetinhos de salsicha e picles no repolho. Esse prato típico era chamado de sacanagem.

Preparar petiscos com frios também é uma opção que se encaixa bem no cardápio da festa. Cubinhos de presunto, queijo e salame faziam a alegria das crianças da época.

Se for festa infantil e comeu aquelas balinhas de coco embrulhadas num papel colorido? Esse doce se tornou popular nas comemorações dos anos 70. Por isso, vale a pena preparar uma bandeja recheada dessas balinhas, com todas embrulhadinhas em papéis coloridos ou prateados. Os convidados irão amar!

A bebida que mais fez sucesso nas festas da Era Disco foi o ponche, que é de fácil preparo e rende para vários convidados. Mas se você quiser ousar nas bebidas, pode apostar em drinks que fizeram muito sucesso, como o Samba (suco de laranja com cachaça), Cuba Libre ( Rum com Coca Cola), Hi-Fi (Vodka com refrigerante de laranja), Whisky Sour ( uísque com suco de limão) e Caju Amigo (suco de caju com Vodka).

lanches_anos70

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Categorias