Dicas para Festas

Aprenda a fazer a saia de tule para festa do tema Unicórnio

Com certeza você já viu circulando pela internet (especialmente no carnaval) fotos de mães orgulhosas que conseguiram fazer um tutu de bailarina com tule para suas pequenas princesas. Só que pensando nisso, resolvemos postar o tutorial que ensinar a fazer essa linda saia que também serve para as festas com tema unicórnio, não é mesmo.

Usando elástico de roupa e tule, você faz um tutu rapidinho e sem costura! Olha só o passo-a-passo:

Materiais:

-Elástico para roupas grosso

-Tule

-Tesoura

– Fita métrica

Como fazer passo a passo:

Primeio meça a cintura da sua pequena, se você está em dúvida, olha esta tabela aproximada do tamanho para cada idade:

Corte o tule em tiras, se você comprou ele em rolos vai facilitar ainda mais o seu trabalho pois, a largura é a do rolo mesmo. Se você comprou em peça inteira, você precisa cortar na largura de mais ou menos 15 cm. A quantidade de tiras e o comprimento depende de como você quer o tutu.

Se você está planejando um tutu bem armado e cheio, corte as tiras mais curtas, medindo da cintura ao joelho da sua pequena, se prefere um tutu mais estilo princesa, deixe as tiras mais longas medindo da cintura ao meio da canela da criança.

Para um tutu baby (6 meses) você vai precisar de no mínimo 14 tiras de tule, mas pode ir cortando conforme for montando.

Com as tiras e o elástico já cortados é hora de organizar o processo de montagem. Dê um nó no elástico atando as duas pontas, estique o elástico nas costas de uma cadeira para facilitar a amarração das tiras de tule. Comece a amarrar as tiras.

Para fazer esta amarração você vai usar um tipo de nó “caseado”, é assim: dobre a tira de tule ao meio, coloque as pontas externas para baixo, passe as duas pontas pelo meio da tira prendendo ela no elástico (veja na imagem mais detalhado). Comece a amarrar as tiras a partir do nó do elástico, assim ele fica “difarçado” na peça pronta! Amarre todas as tiras no elástico, se achar que precisa ficar mais “cheinho”, corte mais tiras e vá acrescentando ao tutu. Está pronto!

Se gostou compartilhe com suas amigas!

Categorias