Dicas para Festas

05 receitas de tintas comestíveis

tinta comestívelEssas tintas contém corante alimentício, não tem perigo nenhum caso a criança leve a mãozinha na boca.Vamos aprender?

01 – Tintade Neve
  •  1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de sal, 1 xícara de água

Misturetudo, e acrescente gotas de corante alimentício (à venda em qualquer supermercado).

Dica: divida areceitaem seis potinhos, e use um corante diferente em cada um.
02 – Tinta de Chá ou Café
  • saquinho de chá ou café solúvel e água
Mergulhe um saquinho de chá em 1/4 de xícara de água, ou acrescente café solúvel a essa mesma água. Vá clareando ou escurecendo até obter diversas tonalidades. Utilize essa tinta para pintar sobre papel liso, ou para fazer vários tons.
03 – Tinta de Gelatina
  •  pó para gelatina e água
Junte a água e o pó para gelatina até obter a consistência de uma tinta mais cremosa. Utilize para pintar com os dedos ou com um pincel sobre papel brilhante. É uma tinta ótima para esfregar e se lambuzar.
04 – Tinta de Farinha
  •  farinha de trigo, água e corante alimentício

 Misture 1 xícara de farinha e 3 xícaras de água em uma panela. Ferva até que a mistura esteja densa. Acrescente qualquer corante. Essa tinta mantém a textura depois de seca.

05 – Tinta Caseira de Maisena
  • amido de milho (maisena), água e corante

 Misture 4 colheres de amido de milho, três colheres de água e mexa em uma xícara com água fervendo. Quando a mistura esfriar, acrescente corante para alimentos e coloque na geladeira. A tinta caseira caseira pode ser utilizada em superfícies secas ou úmidas.

Categorias